Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

UnB resgata em vídeo 50 anos de comunicação institucional

A Universidade de Brasília, que está completando meio século de existência, decidiu tocar um projeto que busca recuperar as experiências de Comunicação Institucional vivenciadas pela própria Universidade nos seus 50 anos.
Um vídeo com depoimento das pessoas que passaram pela Assessoria de Comunicação da instituição está sendo produzido. Profissionais como o jornalista Hélio Doyle, Clodo Ferreira e tantos outros estão registrando em vídeo seus depoimentos, relembrando as inciativas, desafios, metas e utopias.
Na quarta-feira, 6/3/2013, foi a minha vez de falar sobre as experiências por mim vivenciadas quando dirigi a Coordenação de Comunicação Social da UnB, nos anos de 1991 e 92, na gestão do reitor Antônio Ibañez.
Foi uma grata experiência revivenciar o trabalho realizado há quase vinte anos e com uma equipe fenomenal que lá atuava.
O documentário, proposto pelo professor e jornalista Fernando Paulino, ainda deve demorar um pouquinho, mas um making off, gravado no celular mesmo, com alguns trechos de depoimentos e ainda sem uma edição afinada está disponível na internet.
Deixo aqui uns minutinhos do que foi o meu depoimento.



O jornalista Chico Sant'Anna relata como ajudou a divulgar as pesquisas da Universidade de Brasília durante a ECO'92. Nesse ano, Chico ocupava o cargo de assessor de Comunicação da UnB. Sem tecnologias como e-mail ou celular, o jornalista relata os desafios enfrentados para criar um banco de fontes para aproximar professores e imprensa.

Nenhum comentário: