Caros leitores e leitoras.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Livro: A imagem da mulher na mídia


O lançamento do livro “A imagem da mulher na mídia: controle social comparado” será realizado às 19 horas desta segunda-feira (18), no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. 

A obra de autoria de Rachel Moreno, do Observatório da Mulher, analisa como as mulheres são tratadas nos meios de comunicação. O livro incita o debate e compara a legislação sobre a mídia em 12 países que têm determinação sobre o tratamento da imagem da mulher.

O lançamento contará com um debate com a presença da presidenta da entidade, Juvandia Moreira, a secretária nacional de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Rosane Bertotti, o presidente do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges e da autora.

“O livro nos dá importantes subsídios para esse enfrentamento e inspiração para insistirmos na luta por mudanças nas leis que regem a comunicação no Brasil”, destaca Rosane Bertotti, que assina as orelhas do livro.

Com prefácio do professor da Universidade de Brasília e especialista em comunicação Venício A. de Lima, o livro é leitura indispensável para a mobilização por uma comunicação de qualidade, que contemple a diversidade, pluralidade e o direito à informação.

Sobre a autora

Rachel Moreno é formada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), especializada em Sexualidade Humana e Dinâmica do Movimento Expressivo, pelo Instituto Sedes Sapientiae, e pós-graduada em Sociedade e Meio Ambiente (FESPSP) . Trabalha com pesquisa e atua no movimento feminista.

Ficha técnica

Título: A imagem da mulher na mídia
Subtítulo: controle social comparado
Autora: Rachel Moreno
Páginas: 296
ISBN: 978-85-85938-75-8

Nenhum comentário: