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sexta-feira, 20 de abril de 2012

II Concurso Luso-Brasileiro de Cartum Universitário recebe inscrições

Do Portugal Digital

O clássico Zé Povinho, do português Bordalo Pinheiro
O Concurso Luso-Brasileiro de Cartum Universitário recebe trabalhos que devem ser enviados para avaliação até às 24 horas do dia 30 de abril de 2012. 

O Concurso Luso-Brasileiro de Cartum Universitário é organizado em conjunto pela Intercom e pelo Museu Nacional da Imprensa, de Porto (Portugal). Ele consiste num espaço de arte que visa fortalecer as relações universitárias entre Brasil, Portugal e demais países de idioma português, por meio da linguagem universal do humor, privilegiando o uso das tecnologias multimídia e a Internet. O concurso não está sujeito a temas e os concorrentes podem apresentar trabalhos nas categorias charge, caricatura, tiras em quadrinhos e cartum.

O concurso destina-se a alunos de graduação e pós-graduação inscritos em instituições de ensino superior do Brasil, Portugal e dos demais países de idioma português, podendo concorrer com qualquer desenho de humor, nas categorias acima identificadas, desde que enviados em suporte digital. Todos os trabalhos devem ser enviados pela Internet para os dois endereços eletrônicos www.intercom.org.br e www.museudaimprensa.pt. 

Os formatos de envio dos desenhos são JPG, GIF e/ou PDF, devendo os arquivos ter, no máximo, 10 MB. Cada participante poderá enviar até três trabalhos por categoria. Os projetos com mais de um autor receberão um único prêmio.

A entrega da premiação será feita em cerimônia durante o Congresso Nacional da Intercom de 2012. Além disso, será realizada uma exposição dos trabalhos vencedores no Museu Nacional da Imprensa, na cidade do Porto, norte de Portugal. Outras exposições poderão acontecer em outras cidades, de acordo com um plano das entidades organizadoras. 

De acordo com as entidades organizadoras, a participação no Concurso Luso-Brasileiro de Cartum Universitário implica na cedência automática dos direitos de publicação e reprodução dos trabalhos em qualquer suporte, no âmbito da produção e divulgação, nos Congressos da Intercom (regionais e nacional) e no Museu da Imprensa de Portugal, durante os dois anos seguintes ao concurso.

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