Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Universia Brasil disponibiliza na web livros de Comunicação

Com o objetivo de auxiliar estudantes de graduação e pós-graduação que precisam de material de apoio para desenvolver projetos acadêmicos, o portal Universia Brasil disponibilizou em sua página uma relação de 120 livros acadêmicos em formato digital disponíveis para download gratuito.
Os títulos são da Cultura Acadêmica,  um dos braços da editora principal da Universidade Estadual Paulista (UNESP), e estão divididos em 23 áreas de conhecimento, dentre elas Comunicação Social.
O Universia Brasil, maior rede ibero-americana de colaboração universitária, está presente em 23 países e completa em 2012 dez anos de atividade no Brasil.
Para acessar todo os livros, clique aqui.

Na área de Comunicação Social, os livros disponíveis são:

Representações, jornalismo e esfera pública democrática

Autor: SOARES, MURILO CÉSAR
Os textos deste livro analisam as representações da política e da mídia nas sociedades democráticas contemporâneas. A primeira parte da obra é dedicada aos aspectos cognitivos e retóricos do jornalismo e sua influência sobre as audiências.

História e comunicação na nova ordem internacional

Autor: VICENTE, MAXIMILIANO MARTIN
O livro estabelece pontos de encontro entre a História e a Comunicação, analisando a trajetória recente dessas duas áreas no intuito de identificar suas possibilidades de convergência. Indica também, por outro lado, a necessidade de se atentar para as diferenças entre ambas, sem que isso represente, necessariamente, um antagonismo irreversível.

 Leia também:

 

 


Nenhum comentário: