Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 1 de março de 2012

TV Senado terá multiprogramação e canal digital em todas as capitais


Duas portarias baixadas pelo ministério das Comunicações, nesta quinta-feira (1º), ampliam a transmissão da TV Senado e autorizam a TV Senado a fazer a multiprogramação, que é a subdivisão do canal para compartilhamento de programação no sistema de televisão digital aberta.
Com a autorização do Ministério das Comunicações, o sinal da TV Senado poderá ser transmitido em qualidade digital e em sinal aberto para todas as capitais do Brasil. Segundo o ministro Paulo Bernardo, a ideia é usar a estrutura das TVs das assembleias e tribunais estaduais para transmitir a programação da TV Senado.
Sarney agradeceu a Paulo Bernardo e elogiou a boa vontade do Ministério das Comunicações com as demandas da TV Senado. Para Sarney, .
O presidente do Senado, presente à solenidade, afirmou que  a transmissão da programação para todas as capitais é uma forma de ampliar o processo de transparência da Casa, pois permite ao cidadão acompanhar as atividades do Senado e fazer sugestões e críticas aos senadores. 
A portaria vai possibilitar a ocorrência de parceria com as assembleias e tribunais, que permite a redução de custos, e a qualidade técnica dos funcionários da área de comunicação do Senado.
O secretário de Comunicação do Senado, Fernando César Mesquita, e a diretora da TV Senado, Leila Daher, também estiveram presentes.

Nenhum comentário: