Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 28 de março de 2012

TV Senado ganha Prêmio Clara de Assis da CNBB

O programa Repórter Senado sobre Dependência Química - Alcool e Crack foi o vencedor na categoria Televisão do prêmio de Jornalismo Clara de Assis promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB.
Na história do prêmio de Jornalismo Clara de Assis, a TV Senado, jutamente com a Rede Globo, é a maior vencedora desta premiação. A TV Senado já havia sido agraciada duas outras vezes o mesmo prêmio por meio do programa Inclusão, dirigido pela jornalista Solange Calmon.
O Repórter Senado sobre Dependência Química - Alcool e Crack contou com reportagens de Thiago Tibúrcio, edição de André Luiz Rêgo, produção de Cefas Siqueira e finalização de Marcílio Soares.
A entrega dos prêmios será no dia 20 de abril, por ocasião da 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em Aparecida – SP

Sinopse

De acordo com os dados da Federação Nacional dos Municípios, o crack é uma droga que atinge 98% das cidades brasileiras. Uma verdadeira epidemia que se alastrou pelos grandes centros urbanos e não poupa as pequenas municiaplidades. Uma epidemia que não faz distinção de classes sociais.
No Repórter Senado sobre Dependência Química - Alcool e Crack, que foi ao ar em março de 2012, o drama da dependência química é apresentado sob os pontos de vistas dos usuários, dos órgãos de repressão ao tráfico e dos especialistas das comunidades terapêuticas que lutam para salvar dependentes químicos.

Nenhum comentário: