Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Empresa ameaça jornalista do Amapá que denunciou tentativa de extorsão contra o governo

Enviado pela Ex-Libris Comunicação Integrada

 O jornalista Paulo Silva, do Amapá, (foto) tornou pública uma ameaça feita contra ele pelo empresário Luciano Marba, que representa uma empresa do setor de vigilância patrimonial chamada LMS.
Depois de publicar uma nota em sua coluna no jornal Folha doEstado, no sábado dia 3, dando conta de pressões feitas pela empresa sobre o governo estadual, o jornalista recebeu um telefonema do empresário Luciano Marba, da LMS, no qual sofreu ameaças. Paulo Silva pretende registrá-las num Boletim de Ocorrência.
A LMS ganhou uma licitação da Seed (Secretaria de Estado de Educação) do Amapá em 2010, no valor anual de R$ 43 milhões. O contrato terminou em setembro de 2011, mas a empresa conseguiu prorrogá-lo, por meio de ações na Justiça, até março de 2012. No final de fevereiro, a empresa conseguiu outra liminar no Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), garantindo o contrato até o julgamento do mérito do mandato de segurança.
No dia 2 de junho de 2011,depois de protocolar pedido para prorrogação do contrato da LMS com a Seed,um funcionário da empresa, em conversa reservada com o responsável pelo Núcleo de Administração da Secretaria, disse que “o contrato seria mantido a qualquer custo”, ameaçando divulgar vídeos comprometedores para membros do governo do Amapá caso o recurso não fosse retirado.
O governo do Amapá, por meio da Procuradoria Geral, protocolou uma notícia crime na Polícia Federal denunciando a LMS por tentativa de extorsão, na última segunda-feira, 5 de março.

Nenhum comentário: