Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Concurso de bolsas para apoiar reportagem investigativa

A Pública, primeira agência de jornalismo investigativo sem fins lucrativos do Brasil, lançou um concurso para apoiar o custeio de reportagens investigativas. O projeto das microbolsas de reportagem investigativa – que tem o apoio da Fundação Ford– faz parte dos esforços para alcançar esses objetivos gerais, com o foco específico nos repórteres que pretendem produzir jornalismo investigativo independente, inovador e em sintonia com as oportunidades que o momento atual oferece.

Destina-se, portanto, a jornalistas com experiência em reportagem e interesse em trabalhar com temas de interesse público de maneira independente, sem vínculo de exclusividade com veículos de mídia.

As reportagens devem ser realizadas em formato adequado à publicação online no site da Pública, em texto, incluindo fotos, ou vídeo (com o roteiro escrito). Cada uma das quatro propostas vencedoras receberá R$ 4.000 para a realização de reportagem em texto ou vídeo ao longo de três meses. O conteúdo será depois publicado no site da Pública.

As inscrições estão abertas até o dia 23 de março e devem ser feitas através do email: contato.publica@gmail.com.
A Pública tem como missão incentivar, produzir e difundir conteúdo jornalístico de qualidade pautado pelo interesse público, resgatando o papel do jornalismo como ferramenta da sociedade.

Buscando qualificar o debate democrático sobre temas importantes para o país, a Pública trabalha para estimular a produção e a cobertura de pautas que contribuam para a transparência pública, a justiça social e a defesa intransigente dos direitos humanos.

Clique aqui para ler o regulamento.

Nenhum comentário: