Caros leitores e leitoras.

domingo, 20 de dezembro de 2015

Livro Jornalista a Serviço das Fontes disponível gratuitamente na web



O professor Aldo Schmitz lança o seu terceiro livro na área da comunicação, intitulado Jornalista a serviço das fontes, pela Combook, editora sem fins lucrativos, por isso o e-book é gratuito e o livro impresso pelo custo da impressão.

O livro reúne alguns artigos do autor divulgados em publicações científicas e eventos de pesquisadores em jornalismo no período de 2012 a 2015 e que abordam a migração e as contribuições dos jornalistas para a comunicação das organizações.

Segundo o autor trata-se de um paradoxo, "pois quem, a princípio, deveria vigiar, questionar, criticar e até mesmo denunciar, assume um papel profissional para promover e inclusive defender as fontes"

Schmitz é jornalista, com mestrado em jornalismo e doutorando em sociologia política pela UFSC. Trabalhou 5 anos como repórter e por 20 anos na gestão da comunicação pública e empresarial. Desde 2007 atua como professor do Instituto Superior de Comunicação (ISCOM). 

É autor também dos livros Fontes de notícias (2011) e Agência de comunicação (2013).

A versão digital (e-book em pdf) deste e de outros livros é gratuita e o livro impresso pode ser adquirido pelo custo de impressão, acrescido do valor da remessa. 

Link para informações, baixar o e-book grátis ou adquirir o livro impresso (12,00):http://iscom.com.br/combook/jornalista-servico-fontes

Um comentário:

Rui Pizarro disse...

Muito oportuno o tema enfocado. Trata-se da subversão do papel do jornalista. Tudo pelo comercial; a verdade em segundo lugar. Veja-se o caso das "patrocinadoras" Samarco e Caixa "Acumulou de Novo" Econômica Federal.