Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Campanha requer inclusão da disciplina de Comunicação Pública

Por Alberto Perdigão

A campanha pela inclusão da disciplina de Comunicação Pública no currículo dos cursos de Comunicação das universidades brasileiras, intitulada #IncluiComunicaçãoPública, foi lançada noe domingo, 6/9, durante o  XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom, no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Urca. 

A primeira ação da campanha foi abrir uma lista de assinaturas no portal https://secure.avaaz.org, que será enviada ao ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, e ao presidente do Conselho de Reitores da Universidades Brasileira, Wolmir Therezio Amado.

A campanha também abriu uma página na rede social Facebook, para facilitar a discussão da necessidade da criação da disciplina e oferecer apoio à coordenação dos cursos interessados na implementação.
A iniciativa de professores e pesquisadores ligados ao Observatório Latino-Americanos das Indústrias de Conteúdos Digitais - Olaicid, com sede em Brasília, já identificado com as pautas do direito à comunicação, da democratização dos meios e do fortalecimento da radiodifusão pública.

Nenhum comentário: