Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Câmara Municipal do Rio de Janeiro abre super concurso público para profissionais de comunicação

25 vagas foram abertas para profissionais
de Comunicação Social divididas em diferentes cargos.


A Câmara Municipal da cidade do Rio de Janeiro abriu concurso público para preencher 19 vagas, em três cargos diferentes, destinadas a profissionais de Comunicação Social. O salário para todos os cargos será de R$ 7.645,82, já incluindo todos os benefícios como: os auxílios transporte, alimentação e saúde, além do GDL (Gratificação de Dedicação Legislativa). A carga horária será a de 40 horas semanais. As inscrições terminam no dia 08 de junho. Também haverá concurso para preencher seis vagas de nível médios: fotógrafos, diagramadores e webdesigner.


Os comunicadores graduados em instituição superior de ensino poderão concorrer às seguintes vagas de Analista Legislativo:

Especialidade Audiovisual (com duas vagas regulares abertas). É preciso ter habilitação em: Cinema; Vídeo ou Rádio & TV.
Especialidade: Comunicação Social (com duas vagas regulares abertas, além de uma vaga para candidatos que se declararem negros ou índios). É preciso ter habilitação em Jornalismo.
A lotação das vagas citadas nas duas especialidades acima dar-se-ão no canal legislativo da Câmara Municipal, a 'Rio TV Câmara'.
Outro cargo que pode ser pleiteado pelos candidatos graduados em comunicação social é o de Analista Legislativo - Especialidade: Redação e Revisão (com 10 vagas regulares abertas, mais três vagas destinadas aos candidatos que se declararem negros ou índios, além de mais uma vaga para candidatos que comprovarem deficiência física). É preciso ter habilitação em Jornalismo e em qualquer outra área da comunicação.
Diferente dos outros dois cargos já citados, a lotação privativa para este último está prevista para ser distribuída entre as diretorias de Apoio Legislativo, a de Serviço de Debates, a de Serviço de Altas, a de Consultoria e Assessoramento Legislativo.
Em todos os cargos, caso não haja o preenchimento das vagas destinadas a negros, índios e deficientes físicos, as mesmas serão destinadas aos outros profissionais que concorrem às vagas regulares.

Nível médio

A Câmara Municipal irá selecionar ainda seis Assistentes Técnicos Legislativos: dois fotógrafos, dois diagramadores e dois webdeseigner. Para essas vagas, o salário é de 6.255,08. Para estes cargos a escolaridade exigida é de nível médio.
As inscrições serão abertas no próximo dia 20 de maio e seguem até o dia 08 de junho no site da prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: