Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Diários Associados vende Rádios e TVs para Plano de Saúde

O Conselho Administrativo de Defesa da Economia - Cade aprovou a venda do controle acionário (57,5%) de sete empresas dos Diários Associados do Nordeste para a Canadá Investimentos, pertencente ao Grupo Hapdiva, que atua na área de saúde no Norte e no Nordeste do Brasil.

Anéis

Segundo declarou uma fonte dos Diários ao Portal dos Jornalistas, “é uma forma de capitalizar o grupo no Sudeste para enfrentar as dificuldades do momento”. Os valores da transação e a forma de pagamento não foram informados 
O acordo incluiu as emissoras Rádio e Televisão O Norte, Televisão Borborema e o Sistema Associados de Comunicação (TV Clube Pernambuco), além das rádios Poti, FM O Norte e Borborema e o jornal Diário de Pernambuco.
As sete empresas passarão a ser controladas por uma nova holding com nome de Sistema Opinião de Comunicações. 
O Grupo Hapvida é um grupo empresarial brasileiro sediado em Fortaleza, Ceará. Fundado em 1993 pelo médico Cândido Pinheiro, hoje é o maior operador de planos de saúde do Norte e Nordeste brasileiro e o terceiro maior do país em beneficiários, através do Hapvida Saúde. 
Passaram a atuar no ramo das comunicações em 2014, através do Sistema Opinião de Comunicação, que controla vários veículos de comunicação em todo o Nordeste. O Grupo já havia adquirido em 2014 a TV Alagoas e a TV Ponta Negra, do Rio Grande do Norte, além da Ceará Rádio Clube, de Fortaleza. 
Seu objetivo é diversificar as atividades, muito concentradas no setor de saúde. 
Com a compra do controle das empresas dos Diários Associados, por meio da Canadá Investimentos, forma com a holding SOC (Sistema Opinião de Comunicações), que tem sede em Recife, a maior rede do Nordeste. Está presente em Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas.

Nenhum comentário: