Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Comunicação & Crise:leituras recomendas para o período de Copa

Aproveito o “recesso branco” da Copa para sugerir algumas leituras no site  Comunicação & Crise.  “Copa: oportunidade que se transformou em crise” é uma análise que procuramos fazer, entre tantas publicadas, sobre o que representa esse momento para o Brasil, que, infelizmente, desperdiçamos.
Em outro artigo – A arte de conquistar audiência - , algumas dicas para quem faz apresentações na empresa, ou para professores, palestrantes, participação em audiências, etc.
 Também sugiro a leitura de dois artigos que estão obtendo ótima repercussão, com alto número de pageviews  “A marcha da insensatez e o espírito das trevas” sobre o momento de perplexidade que vivemos, principalmente no Brasil e “Em busca do escasso tempo perdido” sobre a pressão do mundo moderno e a sensação de que não temos tempo para fazer tudo que gostaríamos. 
Há uma seção no Menu do site Comunicação & Crise à direita, no fim da lista, denominada – A crise no vídeo – onde colocamos o link para alguns documentários que sugiro assistir, quando tiverem tempo:
Documentário Operação Costa ConcordiaDossiê JangoMea Maxima Culpa – Silêncio na Casa de Deus(documentário sobre o escândalo da pedofilia na Igreja) e, entre outros, Inside Job (Trabalho Interno), este sobre a crise de 2008, que reputo imperdível.
Operação Costa Concordia
 Aproveito para comunicar que no mês de maio, oito meses após lançamento, esgotou a primeira edição do meu livro Gestão de Crises e Comunicação – O que Gestores e Profissionais de Comunicação precisam saber para enfrentar Crises Corporativas”, tendo a Atlas já providenciado uma 2ª. impressão.
Boa Leitura.

Nenhum comentário: