Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Instituto ambientalista seleciona jornalista

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá lançou edital para selecionar um Analista de Comunicação para atuar em sua Assessoria de Comunicação.
O local de trabalho é em Tefé, no Amazonas, mas o candidato também desenvolverá atividades nas Unidades de Conservação Mamirauá e Amanã, onde o Instituto Mamirauá desenvolve suas atividades, para acompanhar as atividades de campo. O salário bruto é de R$ 3.169,00 mensais e o contrato inicial experimental é por por 90 dias. 
O IDSM custeará o deslocamento da cidade de origem do candidato até Tefé, além de financiar os dez primeiros dias de estadia na cidade, com hospedagem em hotel, para que o selecionado encontre um local para morar.
Oferece, ainda, asistência médica (com coparticipação do funcionário) e rede de computadores on-line 24 horas na sede do Instituto Mamirauá em Tefé.
O IDSM é uma organização Social com Contrato de Gestão assinado com o Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI). Atua no desenvolvimento de pesquisa, monitoramento e extensão em prol da conservação da biodiversidade da Amazônia por meio do uso sustentado e participativo dos recursos naturais e da gestão de unidades de conservação. 

O analista de comunicação atuará em colaboração com mais duas pessoas que formam a estrutura de pessoal da Ascom. Suas atribuições serão: 

  • Atuar, em conjunto com a área de Recursos Humanos, na elaboração e produção de ferramentas de comunicação interna.
  • Identificar as oportunidades de divulgação, levantamento de pautas e apuração de notícias produzidas pelos grupos de pesquisa e coordenações de manejo e desenvolvimento.
  • Redigir, editar e produzir os informativos institucionais, tanto impressos, como eletrônicos.
  • Revisar textos diversos, matérias e comunicados.
  • Fazer registros fotográficos para ilustrar matérias produzidas.
As inscrições podem ser feitas até 7/12, exclusivamente por meio do correio eletrônico, edital72@mamiraua.org.br, colocando no assunto Seleção Técnico de Nível Superior Júnior – Analista de Comunicação. O candidato deverá enviar os seguintes documentos: Currículo; Duas referências profissionais e portfólio com no mínimo três produções de maior relevância, associadas às atribuições que serão desempenhadas no Instituto Mamirauá.

Nenhum comentário: