Caros leitores e leitoras.

sábado, 15 de setembro de 2012

SP: Amarc-Brasil realiza IV Seminário Regional sobre Legislação e Direito à Comunicação

SeminarioUmaNovaLeiRadComSudeste.jpgA Associação Mundial de Rádios Comunitárias – Amarc-Brasil irá realizar no dia 22/9, das 9h às 18h, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, o quarto evento do Ciclo de Seminários Regionais sobre Legislação e Direito à Comunicação da AMARC Brasil “Uma nova lei para as rádios comunitárias: marco regulatório e direito à comunicação”. 
O objetivo é refletir sobre a proposta das emissoras comunitárias para a nova Lei de Comunicação e também discutir as atuais políticas em comunicação referentes às rádios comunitárias brasileiras. Amarc-Brasil pretende que os seminários sejam espaços construção conjunta de um marco regulatório para o setor que efetive o direito humano à comunicação e à liberdade de expressão.
 
Este encontro faz parte de um Ciclo de Seminários, que tem percorrido as cinco regiões brasileiras, já tendo sido realizado em Fortaleza (CE), em Arroio do Sal (RS) e Altamira (PA). O quinto e último evento acontecerá em Brasília, no mês de novembro, quando as propostas dos seminários regionais serão apresentadas. 
 
Durante o evento, a  Amarc-Brasil  disponibilizará a versão em português da publicação “Princípios para garantir a diversidade e a pluralidade na radiodifusão e nos serviços de comunicação audiovisual”, elaborada em 2009 pela  Amarc-América Latina e Caribe. O livro é resultado de pesquisa comparada em legislação e acordos internacionais sobre direito à comunicação e pretende ser referência e mais uma ferramenta para a nova lei de comunicação brasileira.
 
A Associação Mundial de Rádios Comunitárias - Amarc é referência organizacional, política e comunicacional de um movimento internacional constituído em torno das rádios comunitárias, cidadãs e populares. A missão da  Amarc é promover a democracia na comunicação, especialmente no rádio, para favorecer a liberdade de expressão e contribuir para o desenvolvimento igualitário e sustentável dos nossos povos.
 
Serviço:
Uma nova lei para as rádios comunitárias: marco regulatório e direito à comunicação
22 de setembro, das 9h às 18h, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo
Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja - Vila Buarque
 
 

Nenhum comentário: