Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Debate sobre a Comissão da Verdade marca o lançamento do Livro K. de Bernardo Kucinski em Brasília

Por José Romildo


O lançamento do Livro K. ,de Bernardo Kucinski, em Brasília, acontece no dia 30 de agosto (quinta-feira), às 20h, na Sala Loyola do Centro Cultural de Brasília (CCB/ 601 Norte).

Jornalista renomado, autor de livros premiados sobre a sua área de atuação, Bernardo Kucinski estreia na ficção com K., romance finalista nos prêmios Portugal Telecom e São Paulo de Literatura. A obra também já está sendo traduzida para outras linguas.

O livro pode ser adquirido pelo preço popular de R$ 15,00, já que o autor abriu mão dos direitos autorais e a editora Expressão Popular dispensou o lucro. Isso para que sempre mais brasileiros possam ter acesso não apenas à boa literatura, mas também refletir sobre a tragédia que se abateu sobre aqueles que, no periodo da ditadura militar ousaram pensar diferente.

K. não é de todo ficção, pois narra de maneira ficcional a experiência vivida pelo próprio Kucinski e sua família, com o desaparecimento da irmã Ana Rosa Kucinski, e o cunhado, Wilson Silva.

O lançamento do livro será marcado pelo debate "A Comissão da Verdade e as cicatrizes do Regime Miliar", com a participação do autor e também do jurista Cláudio Fonteles, membro da Comissão.

Será no dia 30 de agosto, às 20h, no Centro Cultural de Brasília (L2 Norte, quadra 601)

Veja mais sobre o livro, no vídeo abaixo

Nenhum comentário: