Caros leitores e leitoras.

domingo, 29 de julho de 2012

Rio de Janeiro: Lapa ganha revista cultural

Por Jô Ramos

O mercado de revistas culturais acaba de ganhar um reforço de peso: a Revista Lapa Legal Rio, que será lançada nesta semana, no dia 3 de agosto. A publicação será mensal, dirigida ao público brasileiro, e tem como proposta registrar as manifestações culturais do bairro da Lapa e do centro do Rio onde se concentram, hoje, muitos dos melhores restaurantes e bares da cidade, além de galerias, museus, igrejas e construções históricas. Tudo isso perto do coração financeiro da cidade.
Com o início do projeto de revitalização da Zona Portuária, anunciado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, Lapa Legal Rio será uma observadora atenta do processo de transformação do Centro da Cidade e, mais particularmente, dessa região que uma vez recuperada, se integrará ao bairro da Lapa como grande centro artístico, cultural e de lazer da Cidade Maravilhosa.
A Lapa Legal Rio será divulgada em toda a rede hoteleira da cidade, casas de câmbio, agências de viagem, aeroportos etc., como forma de atrair o turismo para as atividades na região. Isso sem falar nos empresários que atuam na área. Uma parte da tiragem será distribuída em bancas de jornal estrategicamente escolhidas no centro da cidade, zona sul e zona norte.
A revista terá agenda cultural, dica gastronômica, teatro, cinema, música, entrevista e personalidades que serão convidadas a escreverem sobre diversos temas.
O objetivo da Lapa Legal Rio é informar, além de divertir e divulgar a cultura brasileira.

Nenhum comentário: