Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Passaralho no A Tarde da Bahia

Do Jornalista & Cia

Na 2ª.feira (16/7), o Grupo A Tarde divulgou o corte de 81 empregados, 23 dos quais jornalistas. O anúncio, feito pelo Departamento Jurídico da empresa, acontece em circunstâncias incomuns: a própria empresa solicitou uma reunião com os sindicatos dos jornalistas e dos empregados administrativos das empresas jornalísticas e explicou a inevitabilidade das dispensas.
Sem notícia de postura semelhante por parte de outros grupos de mídia, a atitude visou, segundo o comunicado oficial, assegurar a transparência do processo e os direitos dos funcionários. Os colaboradores demitidos só serão conhecidos nesta 4ª.feira (18/7).
É a seguinte a íntegra do comunicado:
“A Empresa Editora A Tarde S/A informa que serão adotadas todas as medidas legais com relação aos seus empregados. A dispensa de uma parte do quadro funcional é necessária para a empresa manter-se competitiva no mercado. A Tarde convocou os dois sindicatos, Sadejorba e Sinjorba, para o diálogo, numa clara demonstração de respeito aos direitos dos seus colaboradores, e, além disso, protocolou junto ao Ministério Público do Trabalho requerimento para intermediação nas negociações, com audiência designada para o dia 17 de julho de 2012, às 10h”.

Nenhum comentário: