Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Síria pode perder acesso a satélites de telecomunicações

Por Fady Marouf, da agência SANA, publicado originalmente e traduzido por Pátria Latina

O Conselho de Ministros da Síria disse que a decisão do Conselho da Liga Árabe, em pedir que as empresas que administram os satélites "Arabsat" e "Nilesat" parem de veicular a propagação dos canais de satélites na Síria, é uma violação sem precedentes da liberdade de imprensa e é contra as leis de radiodifusão e regulamentação e é um passo que vai um longo caminho desde a ética da mídia.
Na reunião desta terça-feira (05), o Gabinete denunciou a decisão da Liga Árabe e solicitou ao Ministério da Informação a tomar todas as medidas para lidar com esta decisão para assegurar a permanência da disseminação de canais de satélite sírios.
Da mesma forma, o Conselho de Ministros pediu ao Ministério da Informação para continuar a coordenação e decisão dos procedimentos administrativos e judiciais com as empresas "Arabsat" e "Nilesat" e obrigá-los a não aceitar aos ditames políticos e comprometer-se com acordos e contratos assinados com os sírios, de acordo com as leis existentes sobre satélite radiodifusão.
O ministro da Informação disse que o governo possui alternativas para garantir a continuidade da transmissão de todos os canais, afirmando em comunicado à imprensa após a reunião que o objetivo desta decisão é ausência da realidade do que está acontecendo de eventos em opinião pública síria em favor de canais que transportam todos os métodos de fabricação e enganos da mídia.
Além disso, o Governo aprovou a atribuição de um fundo de 500 milhões de libras sírias para a reabilitação e restauração de instalações de serviços e edifícios públicos e privados na cidade de Homs, e também para ajudar famílias afetadas.
Em seguida, o Conselho aprovou o projeto de lei sobre a criação e licenciamento de ONGs, e a fundação de um órgão da administração pública conhecida como a "Comissão Nacional para as ONGs", que têm filiais em diferentes províncias.

Nenhum comentário: