Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Rádio Senado chega a Teresina - Piauí

Enviado por Rogério Dy La Fuente

A população de Teresina passou a receber a programação da Rádio Senado a partir da quarta-feira (27/06), na freqüência de 104,5 FM. A nova emissora da rede é resultado da assinatura de parceria entre a Rádio Senado e a Assembleia Legislativa do Piauí, que vai ceder, na modalidade de compartilhamento, sua torre de rádio e o espaço físico para abrigar os equipamentos radiofônicos. 
O Piauí possui hoje três milhões e 400 mil habitantes e, desse total, Teresina concentra mais de 800 mil pessoas. A cidade é a sexta capital a contar com a Rádio Senado FM, presente em Brasília, Natal, Cuiabá, Fortaleza e Rio Branco. O projeto de expansão da Rádio Senado prevê, ainda em 2012, a instalação da emissora em, pelo menos, outras cinco capitais onde o Senado já tem as consignações de canais de FM. A previsão é de que também entrem em operação este ano as estações da Rádio em Belém, Rio de Janeiro, João Pessoa, Maceió e Macapá.

As informações sobre as atividades do Senado chegam aos ouvintes por meio da transmissão ao vivo das reuniões do Plenário e das comissões, além de noticiários, programas de entrevistas, notas e flashes dos repórteres da emissora. No ar 24 horas por dia, nos sete dias da semana, a Rádio Senado também veicula programas que destacam a produção cultural do país, incluindo música brasileira de qualidade. Todo esse material está à disposição na internet, na página da Rádio Agência Senado, (www.senado.gov.br/radio), e pode ser baixado pelos internautas e pelas mais de 1.600 emissoras conveniadas.

Nenhum comentário: