Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Mestrado em Jornalismo em Madri

A Agência Efe e a Universidad Rey Juan Carlos de Madri lançaram a convocação para a 13ª edição do Mestrado de Jornalismo de Agência, dirigido a titulados de universidades espanholas ou estrangeiras, que queiram formar-se acadêmica e profissionalmente em todos os suportes deste ramo do jornalismo. 
Esse mestrado tem como objetivo a formação de jornalistas de agência e inclui a realização de práticas na Agência Efe, tanto em sua sede central em Madri como em suas delegações na Espanha e no exterior. Os alunos têm a oportunidade de aprender o estilo do jornalismo específico de agência, seus gêneros, métodos e técnicas de elaboração, produção e edição de notícias nos diferentes suportes, como fotografia, texto, audiovisual e multimídia.
As aulas, de sete meses de duração, são ministradas por destacados profissionais dos diferentes departamentos da Agência Efe, assim como professores da Universidad Rey Juan Carlos. A cada ano são convidados, além disso, profissionais de outros meios de comunicação que realizam palestras e conferências nas quais transmitem aos alunos suas experiências.
O período acadêmico inclui aulas teóricas sobre a estrutura e o funcionamento das agências de notícias, e aulas práticas nas instalações de produção e edição de textos, fotografias, audiovisual e multimídia. O programa do Mestrado se estrutura em dois blocos: o primeiro de módulos teórico-práticos e práticos, que começará no início de novembro de 2012 e terminará em maio de 2013.
O segundo módulo consiste em práticas formativas na Agência Efe, em sua redação central de Madri ou em delegações nacionais e internacionais, que se desenvolverão entre junho e novembro de 2013. O programa docente, os requisitos de acesso e toda a informação sobre o Mestrado pode ser consultada nos sites da Fundación Efe (www.fundacionefe.es) e da Universidad Rey Juan Carlos (www.urjc.es).

Nenhum comentário: