Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

EBC prepara novo concurso público

A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que deve realizar novo concurso público no segundo semestre de 2012. O pedido de autorização do edital já foi
encaminhado ao Ministério do Planejamento.

Ainda não foram definidas quais carreiras devem ser oferecidas, uma vez que a estatal aguarda o resultado final do concurso em andamento, mas a expectativa é que o edital traga tanto vagas imediatas quanto
outras para preenchimento de cadastro reserva. Os trâmites para a realização do concurso ainda não foram iniciados, pois a empresa aguarda primeiro a concessão do aval da ministra Miriam Belchior.

A EBC é formada pela TV Brasil e TV Brasil Internacional, Agência Brasil de Notícias e Sistema Radiobrás (composto pela Radioagência Nacional, Rádio Nacional AM Brasília, Rádio Nacional FM Brasília, Rádio Nacional AM Rio de Janeiro, Rádio MEC AM Brasília, Rádio MEC AM Rio de Janeiro, Rádio MEC FM Rio de Janeiro, Rádio Nacional do Alto Solimões, Rádio Nacional da Amazônia).

Concurso em andamento 
O primeiro concurso da empresa ofereceu oportunidades para 391 vagas imediatas e formação de cadastro reserva. A seleção foi organizada pelo Cespe/UnB e contou com as carreias de analista de empresa de comunicação pública, técnico de operações de empresa de comunicação pública, técnico de produção e manutenção de empresa de comunicação pública, e técnico de área de administração de empresa de comunicação pública. Os salários oferecidos foram de R$ 1.698, para técnico e de R$ 2.843 para analista.

Nenhum comentário: