Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

TV Distrital pode custar R$ 266 mil, só este ano.

Com base no texto de Andressa Anholete, da Brasília 247 
Depois de um ano e oito meses sem poder acompanhar as sessões da Câmara Legislativa (CLDF), população deve voltar a contar com o serviço no segundo semestre de 2012. O pontapé inicial foi dado nesta segunda-feira (2) com o lançamento da licitação para transmissão de aúdio e vídeo da TV Distrital. Os editais para produção e gravação e para clipping televisivo estão em fase conclusiva e serão abertos até o dia 20 de abril.
Desta forma fica sepultada, pelo menos por enquanto, a idéia de se abrir concurso público para a contratação dos jornalistas e radialistas que vão trabalhar na emissora legislativa da Capital Federal, como já acontece nas TVs Câmara e Senado. A contratação de pessoal via tercerização coloca em risco a autonomia editorial e a integridade da informação, já que os contratados poderão ser escolhidos por critérios partidários.
De acordo com a Comissão Permanente de Licitação (CPL) da CLDF, o valor máximo a ser pago é de R$ 266.189,94 mil e o contrato valerá por 12 meses. As propostas para o edital publicado nesta segunda no Diário Oficial do Distrito Federal devem ser apresentadas em sessão presencial do dia 19 de abril, às 15h, na CPL. A documentação necessária pode ser conferida no site da Casa, assim como os detalhes da licitação.
A TV Distrital (com transmissão pelo Canal 9 da NET) saiu do ar em 27 de agosto de 2010 após quatro anos de transmissões. Cheia de irregularidades, o sistema acabou suspenso pelo então presidente da Câmara, deputado Wilson Lima (PR). A empresa responsável pelo programa era a Canal 1 Produções, que permanecia na casa sem contratos ou licitação.

Nenhum comentário: