Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

TV Record terá que pagar indenização de R$ 30 mil a policial

Do Brasília 247 

ALEGANDO TER SIDO VÍTIMA DE PRECONCEITO RACIONAL PELA EMISSORA, O MILITAR COBROU, ALÉM DA INDENIZAÇÃO, RETRATAÇÃO NOS DOIS PROGRAMAS; JUSTIÇA CONSIDEROU PEDIDO DESNECESSÁRIO; DECISÃO AINDA CABE RECURSO

 A emissora Record Centro-Oeste vai ter que indenizar em R$ 30 mil um policial militar por tê-lo acusado de tentativa de homicídio, sem apresentar provas. O PM Luis Carlos dos Santos Ramos alegou que foi vítima de preconceito racial por parte de jornalistas dos programas DF Record e Balanço Geral, uma vez que era o único negro no local do crime. Por esse motivo, de acordo com Ramos, ele foi apontado como possível autor dos disparos em uma padaria, em Sobradinho II, em 2009.
O policial ainda afirma que a acusação se tornou mais grave depois que esposa e filha assistiram à reportagem. Além da indenização, o policial pediu retratação da notícia nos programas, em igual tempo de duração da reportagem, durante uma semana. A juíza da 2ª Vara Cível de Sobradinho, Margareth Cristina Becker, não aceitou a retratação porque a reexibição da reportagem traria exposição desnecessária à imagem e à honra da vítima, esvaziando a própria finalidade da garantia constitucional. A decisão ainda cabe recurso.

Nenhum comentário: