Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

TV Digital: Chávez que fazer da Venezuela polo de produção de set-top boxes

Com base no Telaviva news


A Venezuela pode se tornar um centro produtor de equipamentos de recepção de TV ISDB-T. O ISDB-T é o sistema nipo-brasileiro de TV Digital já adotado por todos os países sul-americanos, com excessão da Colômbia. O presidente Hugo Chávez encaminhou um projeto para incentivar a produção de tablets, televisores e set-top boxes ISDB-T, após receber uma proposta do governo argentino, como parte de um acordo de cooperação entre os dois países.
A ideia é produzir na Venezuela equipamentos com tecnologia da indústria argentina. Vale lembrar, a Argentina tem um plano de incentivo a três empresas locais para a produção de STBs, que serão comprador pelo governo para distribuição gratuita à população.
Se paralelamente a esta iniciativa, a Venezuela conseguir que o Paraguai dê seu aval a entrada do país no Mercosul, a Venezuela poderá se tornar num importante fornecedor deste equipamento para os cinco países do bloco econômico, além de nações da América Central, que também optaram pelo sistema nipo-brasileiro de TV Digital. O comércio intra-bloco possui tarifas alfandegárias mais baratas e em alguns países é possível realizar transações econômicas sem o uso do dólar americano, se valendo de moedas locais.

Nenhum comentário: