Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

TCM-GO realiza concurso para selecionar Jornalista

Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás abre concurso para a seleção de Jornalista. Há previsão de uma vaga para imediata contratação e cinco para cadastro de reserva. O salário é de R$ 5.542,30.
Será exigido dos candidatos diploma de conclusão de curso superior em Jornalismo, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O selecionado terá como função:

  • coordenar os serviços de catalogação e coleta de informações visando à publicação de matérias de interesse do Tribunal e dos municípios; 
  • manter em dia a relação das autoridades municipais, estaduais e federais para uso dos setores próprios do Tribunal; Realizar entrevistas, agendar as da Presidência e dos Conselheiros, programar visitas e acompanhar autoridades; 
  • Exercer outras atribuições na sua área de atuação.
Na prova de conhecimento especifico estão previstas questões de Teorias da Comunicação, Legislação e Ética Profissional, Jornalismo Impresso e Jornalismo na Internet. Haverá ainda um prova discursiva, para o cargo de Jornalista, de caráter eliminatório e classificatório, composta por resumo, resenha ou release (mínimo de 20 e máximo de 30 linhas), avaliada em 40 pontos, e um texto argumentativo (mínimo de 35 e máximo de 50 linhas), avaliado em 60 pontos, sobre tema relacionado ao conteúdo programático relacionado no Anexo I do presente edital, sendo eliminado do certame o candidato que não alcançar 60% do total de pontos dessa prova, a ser realizada simultaneamente com a prova objetiva.

Edital completo, clique aqui

Nenhum comentário: