Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

McDonald's é multado por publicidade abusiva

Enviado pela Andi

Rede de fast-food é acusada de incentivar consumo frequente com campanhas de brinquedos colecionáveis. A Fundação Procon-SP multou o McDonald's em R$3,19 milhões por publicidade abusiva pela venda do McLanche Feliz. A denúncia, feita pelo Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, mostra o uso do brinde como forma de incentivo ao consumo frequente dos lanches, utilizando as campanhas de brinquedos colecionáveis. A prática pode ser prejudicial à saúde, gerando até obesidade. A denúncia foi feita em abril de 2010, a partir de campanhas realizadas entre 2009 e 2010. “A multa fortalece o nosso trabalho de sensibilizar a população sobre os prejuízos que as publicidades direcionadas à criança podem causar”, destaca Ekaterine Karageorgiadis, advogada do Instituto Alana. Esta é a primeira autuação da rede, no que diz respeito à propaganda abusiva. O McDonald's pode recorrer e a decisão deve sair em até três meses.

2 comentários:

Jonas Barbosa disse...

Sr. Chico Sant´Anna, preciso entrar em contato consigo.
É sobre o documentário Destruição Cerebral, de 1976. Preciso que me ajude estabelecer contato com os realizadores desse documentário. Sou filho do personagem trágico.
Não sei a quem recorrer.
Conto com sua camaradagem.

Chico Sant'Anna disse...

Caro Jonas Barbosa
Como já havia respondido na mensagem que vc colocou em meu outro blog, infelizmente eu não conheço os produtores deste filme, nem o filme, propriamente dito. Para te ajudar, preciso de mais detalhes.