Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Grupo português quer comprar a brasileira TV CNT

O grupo português Ongoing, que é responsável pela edição do jornal Brasil Econômico, está numa fase avançada de negociações para a compra do canal televisivo brasileiro CNT, num negócio que poderia ser concretizado por cerca de R$ 10 milhões, segundo a imprensa brasileira.

A Ongoing trabalha com os seus advogados para avaliar quais as possibilidades de que o negócio seja autorizado pelo Ministério das Comunicações do Brasil, já que a legislação em vigor não permite que um grupo estrangeiro seja dono de uma licença de TV.

Com sede em Curitiba, a CNT, que foi criada em 1979, tem uma reduzida expressão a nível nacional, mas alcança já algum espaço sobretudo no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde está a ampliar os seus estúdios.

Além do
"Brasil Econômico" , a Ongoing é acionista, entre outros, dos jornais brasileiros "O Dia", e "Campeão Marca". O "Brasil Econômico" nasceu a partir do modelo do português "Diário Económico", tendo a Ongoing recorrido a uma parceria com a brasileira Ejesa, empresa da mulher do presidente da Ongoing, para contornar a impossibilidade de deter a maioria do capital.

Em Portugal, a Ongoing está ativa no sector dos mídia (além do "Diário Económico" detém um canal televisivo na TV por assinatura, o "Económico TV") e detém participações em várias empresas cotadas em bolsa, como a Impresa (dona da cadeia televisiva SIC e do semanário "Expresso") e a Portugal Telecom.

Nenhum comentário: