Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Câmara Municipal de Vacarias quer contratar jornalista de nível médio

A Câmara Municipal de Vacarias pretende contratar um jornaslista para desempenhar a função de assessor de imprensa e para isso abriu um concurso público. Até ai, tudo bem. O problema é que nos requisitos do concurso, a Câmara de Vereadores estipulou que a vaga a ser ofertada é de nível médio

Segundo o prefeito de Vacarias, no Rio Grande do Sul, Elói Poltronieri, a decisão da Câmara dos Vereadores é baseada na lei municipal 13/2011, aprovada em junho, O presidente da Câmara de Vereadores de Vacaria, Valdemir Lira de Lima - jornalista diplomado esclareceu que foi uma decisão da mesa diretora com vistas às exigências do Tribunal de Contas do Estado. O concurso foi aberto para preencher a vaga de assessor de Imprensa, atualmente exercida em regime de cargo de confiança por um radialista de emissora local.

O Sindicato dos Jornalistas do RS cobrou providências, pois já há irregularidade desde o começo da atuação de radialista em cargo específico de jornalista. Como o presidente do Legislativo vacariense garantiu que o concurso terá prosseguimento, o Sindicato tomará as medidas cabíveis, e vai se reunir com o Departamento Jurídico para avaliar as futuras ações, visando o cancelamento ou revisão do edital do concurso público.

Nenhum comentário: