Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Brasileiros criam aplicativo de bate-papo com vídeo no Facebook

Enviado por

A ideia foi levar o conceito do Skype para dentro do Facebook, conta Alexandre Souza, um dos sócios da Doubleleft, O aplicativo complementa a forma de se interagir dentro da rede social, permitindo conversar por meio de vídeos [usando webcams] com os amigos do site.

Para utilizar o Zook, o usuário não precisa instalar nenhum programa no computador.Acessando o link do aplicativo dentro do Facebook, é necessário apenas chamar um amigo para que a conversa seja iniciada. “Conseguimos que seu uso fosse fácil”, conta Souza. “Nada é instalado, não existe cadastro a ser feito e o amigo que receber o convite para a conversa também não precisa ter acessado o aplicativo”.

A equipe da Doubleleft levou cerca de um mês para lançar o Zook, que já está no ar há três semanas. Sem divulgação, segundo, Souza, mais de 3 mil pessoas já utilizam o serviço.

O próximo passo, segundo Souza, é desenvolver a plataforma para e Android, permitindo que usuários do Facebook nestes dispositivos possam conversar com amigos gratuitamente.

Nenhum comentário: