Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Espanha: emissoras consideram TV Digital um fracasso

Do Pay-TV

O governo da Espanha viu o switch off dos sinais analógicos de TV, que aconteceu no dia 3 abril de 2010, como um sucesso. As emissoras de televisão por assinatura do país tem a opinião oposta sobre a adoção do modelo digital.
Liderando o grupo que se coloca contra a opinião do governo está o canal Digital+, da programadora Prisa TV, cujo gerente de conteúdo, Alejandro Martínez é particularmente mordaz em relação à lei.
"A troca do analógico para o digital na Espanha foi um ato insensato porque um modelo não-factível foi colocado no lugar. O fato é que a Espanha é o segundo país europeu com o maior número de canais de TV digital terrestre, seguindo o Reino Unido, em um modelo baseado exclusivamente em publicidade que foi um desastre total", diz.

Como exemplo, o executivo menciona o fechamento de alguns canais de TV digital como o canal de notícias 24 horas da Prisa, o CNN +; o fim de produções próprias no laSexta 2, da Mediapro; e o fim da tradicional programação do Veo 7, da Unidad Editorial, um mês após a empresa ter encerrado seus programas de notícias. Martínez também prevê que mais alguns canais fecharão, como o Intereconomía TV ou o La 10, da Vocento, que tem apenas um ano de idade. No entanto, Alejandro Martínez não menciona o sucesso de canais de TV digital temáticos, como Nitro, Disney Channel, laSexta 3 Todo Cine, Neox ou FDF.

Nenhum comentário: