Caros leitores e leitoras.

sábado, 19 de março de 2011

Enecos apoia greve de estudantes de Comunicação da UFPR

A Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social – Enecos – vem por meio desta moção, declarar apoio e solidariedade aos estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná que entraram em greve na última quinta, 17, e seguem paralisados na luta por melhorias no curso.

A greve, legítima e necessária ao andamento do curso foi motivada pela situação caótica em que se encontra o curso de Comunicação Social. Mudanças no regimento de estágios, exigência de pré-requisitos inexistentes, falta de professores, técnicos e infraestrutura no curso, além da ausência de segurança e calçamento no campus.

A qualidade de formação do comunicador é uma das bandeiras de luta de Enecos por entender que as Universidades Brasileiras, assim como o ensino público superior, vêm passando por um processo histórico de sucateamento e privatização, tendo sido acentuado no período do governo Lula, através da implementação de reformas universitárias que expandem o acesso, porém não garantem a assistência estudantil necessária e básica para a permanência dos estudantes nas universidades.

Assim sendo, declaramos todo o nosso apoio à greve e a mobilização dos estudantes que seguem na luta em defesa de uma universidade verdadeiramente pública, gratuita e de qualidade.


Coordenação Nacional

Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social

Gestão 2011 – Aos Que Virão

Nenhum comentário: