Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Blog de jornalismo cultural atinge meio milhão de acessos

Há cerca de 04 anos o jornalista brasiliense Eldo Gomes, que é editor do site “Acontece Brasília”, leva a cultura da elite para periferia e vice-versa, através do jornalismo cultural, dando dicas de leitura, exposições, shows, festas, programas de Tv e outros.

Atualmente o site que utiliza a linguagem de blog atingiu meio milhão de acessos, uma conquista para o jornalista, que oficialmente tem dois anos de blogosfera, pois foi no dia 03 de maio de 2008, que ele aderiu ao mundo dos blogueiros e caiu de cabeça com o registro .com.br, um desafio para maioria dos blogueiros independentes do país, pois existe pouco incentivo ao jornalismo de arte, ou, em outras palavras jornalismo cultural.

Muitos perguntam “O que te leva a falar sobre cultura? Passar horas escrevendo dicas para o entretenimento alheio?”, a resposta está na ponta da língua, quando o assunto é falar de arte, pois o editor do blog é apaixonado pelo assunto. “Falar de cultura na capital da desigualdade social é um orgulho. Adoro dar dicas do que fazer, falar dos eventos gratuitos, dar opinião sobre livros, CDs, e dizer o que tem de bom na cidade que hoje tem quase quatro milhões de habitantes”, comenta o jornalista Eldo Gomes.

Blogueiro Profissional

Além disso, o blogueiro foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Rede Record (http://www.youtube.com/watch?v=NxXJ06HK6uI), venceu o Desafio Close-up 2008, trabalhou na Empresa Brasil de Comunicação – EBC (Rádio Nacional) atuou na assessoria de imprensa do Programa Bolsa Universitária (www.bolsauniversitaria.wordpress.com ) ingressou na campanha ao senado de Adelmir Santana (DEM/DF), atual presidente do SESC/SENAC. Há 04 anos vem falando e difundindo cultura no ciberespaço através do seu blog, que a cada ano inova com os avanços tecnológicos.

Serviço

Conheça o site que é referência na área de jornalismo cultural

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais propaganda que realidade. Conheço blogs e sites melhores em Brasília e no mundo sem tanta pompa!

Además se ele tem 2 anos de blogosfera como "atua" com 4 anos no site!? E na EBC foi estágio, não trabalho para divulgar como tal. Zilhões passaram por lá tb.

Keyla disse...

Que lindo este post! Párabéns fofinhooo!!! Nossa, que inveja a pessoa do comentário acima, hauahau