Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Maceió sedia o 1º COMÚSICA – Encontro Nacional Comunicação e Música

De 01,02 e 03 de dezembro, acontece em Maceió, na Universidade Federal de Alagoas, o 1º COMÚSICA – Encontro Nacional Comunicação e Música. A realização é do COMÚSICA – Laboratório de Análise Comunicacional da Música Popular Massiva e da UFAL/CNPq.

Estão previstas palestras com Felipe Trotta (UFPE), Jeder Janotti (UFAL/UFPE), Micael Herschmann (UFRJ) e Simone Pereira de Sá (UFF). Além das conferências, o evento terá a apresentação de trabalhos selecionados. O envio dos resumos (com no máximo 40 palavras) deverá ser feitos através do e-mail até o dia 20 de novembro.

O Encontro Nacional de Pesquisadores em Comunicação e Música pretende discutir a música popular massiva em suas especificidades midiáticas, destacando o fato de que as lógicas econômicas presentes nesses produtos não estão dissociadas das mediações das sensibilidades, dos formatos culturais, das tecnologias e de suas inter-relações . Assim, pode-se notar, por exemplo, que a popularização da circulação digitalizada da música através do arquivo de compressão MP3 não significa somente uma possível crise no mundo da música, bem como uma transformação nas relações de produção/circulação/consumo e apropriação dos produtos musicais.

Os interessados em apresentar trabalhos abordando as questões acima a partir das seguintes perpectivas:

1) Gêneros Musicais

2) Cenas

3) Cadeia Produtiva

4) Novos Atores da Indústria Musical

Mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário: