Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CHAMADA DE TRABALHOS BRAZILIAN JOURNALISM RESEARCH - BJR, Volume 6,

O Volume 6, número 2 de 2010, da revista BRAZILIAN JOURNALISM RESEARCH terá como foco a Diversidade das pesquisas em Jornalismo: olhares múltiplos, diálogos possíveis.

Essa edição da BJR é dedicada à diversidade de abordagens do jornalismo como objeto de estudo e prática social, sob uma perspectiva crítica e analítica. Serão de interesse desta edição artigos que busquem problematizar e aprofundar questões teóricas, expressem resultados de investigações empíricas, e estabeleçam diálogos com outras áreas de conhecimento capazes de contribuir para a compreensão das singularidades da disciplina e do exercício profissional do jornalismo na contemporaneidade. Este número pretende reunir trabalhos que possam expressar o pensamento crítico sobre distintos modos de gestão, produção, circulação e consumo de informações, considerando os impactos das tecnologias nas rotinas produtivas, a hibridização de gêneros e linguagens na construção das narrativas e as reconfigurações da mediação jornalística na atualidade.

A Brazilian Journalism Research BJR – tem uma versão em português desde o segundo semestre de 2008.
Os autores devem enviar os artigos nas duas versões (inglês e português). A BJR é uma revista científica semestral da SBPJor – AssociaçãoBrasileira de Pesquisadores em Jornalismo. Para mais informações sobre a SBPJor, visite o nosso site ( www.sbpjor.org.br ).
Artigos: Devem ser originais em inglês e em português. Os autores deverão enviar pelo sistema da revista e para os seguintes endereços eletrônicos: beatrizbecker@uol.com.br ; tattianat@gmail.com e fernandoresende1501@gmail.com .
Cada uma das duas versões do artigo (inglês e português) deve ter cerca de 7 mil palavras e ser digitada em espaço duplo. Envie uma página separada com o título do artigo, nome e identificação do autor.
Cada artigo deve conter:
Em uma página separada, escreva o título, o subtítulo e o nome completo do(s) autor(es) com o atual endereço residencial e eletrônico.
- Enviar um resumo com 100-150 palavras e cinco palavras-chave.
- Enviar em página separada uma nota biográfica de até cinco linhas.
- O artigo deve conter 7 mil palavras, com introdução e intertítulos em itálico que não devem ser numerados.
- Notas devem ser redigidas no final, antes das referências bibliográficas.
- As referências e as notas devem ser citadas no texto (autor, data, página)
- Tabelas, figuras, fotos e ilustrações devem ter uma boa qualidade,numeradas consecutivamente e claramente identificadas.
Permissões de direitos de autor: os autores são responsáveis pela obtenção de permissões de direitos de autor para reproduzir qualquer cotação, ilustração ou fotografia publicadas anteriormente em outro local;
Resenha de livros: a revista inclui uma secção de resenhas de livros sobre jornalismo e áreas afins de até 1000 palavras. Favor enviar comentários sobre livros para Célia Ladeira ( cmmota@terra.com.br ).

Nenhum comentário: