Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Brasileiros são campeões mundiais no uso de redes sociais, informa estudo

Os brasileiros são os que mais utilizam redes sociais no mundo, tanto para fins sociais como para objetivos pessoais. É o que diz o estudo “Consumerização de TI”, patrocinada pela Unisys e promovida pelo IDC. O Facebook e o MySpace são utilizados por 15% dos brasileiros. A média de uso nos Estados Unidos (EUA) é de 3%, na Europa, 6%, e na Austrália e Nova Zelândia, 5%. O Twitter, no Brasil, parece ter emplacado ainda mais, tanto para trabalho como para fins pessoais. Sua média de uso no país é de 20%. Nos EUA, Europa, Austrália e Nova Zelândia essa margem não passa dos 3%.

O mesmo estudo revelou que 19% dos brasileiros afirmam acessar páginas de redes sociais ao menos uma vez ao dia para trabalhar, enquanto 3% dos americanos, 7% dos europeus e 5% dos entrevistados da Austrália e Nova Zelândia alegaram utilizar estas ferramentas.

VoIP

O brasileiro, segundo a pesquisa, também aderiu mais às comunicações de voz sobre IP (VoIP) em relação a outros países e regiões. Um total de 32% de entrevistados afirmaram utilizar ferramentas de VoIP, como o Skype, no trabalho e em casa. Nos EUA, apenas 7% utilizam este tipo de comunicação, na Europa este número é de 16% e na Austrália e Nova Zelândia, de 17%.

Nenhum comentário: