Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Jornalistas alagoanos pedem ajuda a favor de desabrigados

Por Sandra Martins

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas integra a corrente de solidariedade, com sua sede servindo como um ponto de coleta de donativo aos desabrigados das enchentes que atingem dezenas de municípios. De acordo com Valdice Gomes da Silva, presidente da entidade, os desabrigados e desalojados já somam mais de 80 mil pessoas. Somente em Alagoas, há registro de 29 mortes e em torno de 500 desaparecidos.

“O Sindicato integra as ações de solidariedade, não só através da Cojira e do Sindjornal, que apóia as famílias atingidas divulgando outros locais para entrega de doações”, informou Valdice. Vice-presidente regional Nordeste II na Fenaj, Valdice faz um apelo especial à categoria, em todo o território nacional, que ajudem enviando água mineral, produtos de higiene em geral e para parturientes e recém nascidos, utensílios de cozinha, botijões de gás, alimentos prontos para o consumo (enlatados e leite em caixa e em lata), roupas, sapatos, colchões, travesseiros, lençóis, cobertores e agasalhos.

As doações em dinheiro devem ser feitas nas seguintes contas bancárias:
1 - Banco do Brasil - C/C 5241-8 / Agência 3557-2 (Beneficiado: CBMAL - Defesa Civil)
2 - Caixa Econômica Federal - C/C 955-6 / Agência 2735 /Operação 006 (Beneficiado: Defesa Civil)
3 - Banco Bradesco - C/C 10000-5 / Agência 389-1 (Beneficiado: Defesa Civil).

Uma das grandes preocupações de Valdice Gomes é com as comunidades quilombolas, tendo em vista que elas já vivem normalmente em áreas de difícil acesso e em péssimas condições. Imaginem nesse momento! As comunidades atingidas sobrevivem em condições precárias.
“O movimento negro (religiosos de matrizes africanas, capoeiristas, ativistas)
todos estão solidários, separando material para serem entregues nestas áreas.
Temos entregado donativos ao representante da Fundação Palmares aqui em Alagoas, o mestre Cláudio que tem levado para a comunidade do Muquem, situada em União dos Palmares, um dos municípios mais atingidos.”

Nenhum comentário: