Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

VI Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual

Com o tema O Empreendedor no Mercado Audiovisual Globalizado, o Ciclo de Palestras sobre Mídias Digitais será realizado dentro da programação do VI Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual, de 26 a 31 de julho, no Teatro Castro Alves.
Trata-se de uma das novidades do SemCine, voltada para a análise sobre o impacto que as mídias digitais no mercado de conteúdo audiovisual no Brasil e outros países, onde já se observam diversas possibilidades emergindo, como a recepção de canais de TV em aparelhos de celular e os portais de vídeo na internet.
Além das janelas que surgem, os consumidores também passam a ser produtores em potencial por meio do desenvolvimento tecnológico e barateamento dos equipamentos digitais.

O Ciclo de Palestras vai abordar os temas Introdução às Mídias Digitais (os conceitos da TV 2.0, a distribuição digital de conteúdos, modelos de negócios e discussão de cases reais do Brasil e do mundo), com André Mermelstein; Produção Multimídia (narrativas multilineares e interativas para internet ou TV Digital, jornalismo e documentários multimídia, roteiros para novas mídias e produções interativas do Brasil e do mundo, contêneres e codecs, tamanho e taxa de frames, taxa de bits, padrões utilizados para DVDs, celulares e internet), com André Deak e VJ Pixel; e Fontes de Financiamento para Mídias Digitais (atratividade do segmento para o capital de risco, modelo de negócios dos fundos de capital de risco, perfil do empreendedor, perspectivas para o futuro), com Humberto Matsuda.

As inscrições para esse evento podem ser feitas via Internet, através deste sítio . Mais informações pelo telefone (71) 3283-7017.

Nenhum comentário: