Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Vaga para jornalista recém formado

O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia - IPAM, uma organização ambiental não governamental, está selecionando um(a) profissional recém-formado em Jornalismo. A contratação é imediata, com início dos trabalhos para o dia 05/07/2010.
Os pré-requisitos são:
- Inglês e espanhol fluentes;
- Habilidade para trabalho em equipe;
- Disponibilidade para viagens;
- Disponibilidade para residir em Brasília;
- Experiência ou interesse em trabalhar com Povos Indígenas e Populações Tradicionais;
- Desejável conhecimentos e experiência sobre o tema das mudanças climáticas, mercado de carbono e REDD (redução de emissões por desmatamento e degradação florestal).

Atividades a desempenhar:
1. Auxiliar no acompanhamento das negociações no âmbito da Convenção-Quadro de Mudança Climática da ONU; das instâncias bilaterais e multilaterais; dos processos de elaboração de políticas nacional e estadual de mudança climática; no fortalecimento da participação da sociedade civil nos debates sobre o tema, articulando as comunicações e a rede Latina Americana e Caribenha da ONU sobre a questão da compensação por redução de emissões de desmatamento e degradação – REDD.
2. Auxiliar nas atividades e projetos do Programa Mudanças Climáticas; na logística de viagens; organizar reuniões, oficinas, seminários e eventos em geral; ajudar na execução de tarefas gerais de escritório.
3. Auxíliar pesquisa técnica, elaboração de artigos a publicar e apresentações sobre o tema.

Os (as) interessados (as) deverão encaminhar, até 08/06/2010, carta de apresentação e CV para os seguintes endereços eletrônicos:paulamoreira@ ipam.org. br, andrenahur@ipam. org.br e zanella.rodrigo@ ipam.org. br com o título do e-mail “Seleção Assistente de Pesquisa”.
Processo de Seleção:

Maiores informações sobre o IPAM e sua área de atuação poderão ser pesquisadas na página da Internet.

Nenhum comentário: