Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

TV x Internet: empate nas preferencias dos jovens

Do TelaViva News

Os jovens brasileiros de 14 a 26 anos usam tanto o computador quanto a TV para assistir a vídeos: 56% assistem vídeos pela TV e 54% assistem pelo computador. Além disso, 87% assistiriam a mais vídeos na Internet se a conexão fosse melhor. Esses são alguns dos resultados apontados pela pesquisa "Media Democracy" realizada pela Deloitte nos Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido e Brasil. Foram ouvidas cerca de nove mil pessoas, que retrataram os hábitos de consumo de mídia e de tecnologia. No Brasil, foram ouvidas 1.346 pessoas na faixa etária de 14 a 75 anos.

Quando o assunto é convergência, o consumo de vídeo também aparece com destaque: 88% dos entrevistados disseram que gostariam de conectar a televisão à Internet para baixar vídeos e outros conteúdos diretamente na TV.

O internauta brasileiro gasta, em média, por semana, 17 horas assistindo televisão e cerca de 30 horas navegando na Internet. As redes sociais, meios de comunicação instantânea e mensagens de texto são utilizados por 86% dos entrevistados para falar com os amigos. Todos os dias, 38% dos brasileiros pesquisados utilizam essas mídias.

Mobilidade

Quando o assunto é celular, a pesquisa apontou que entre as três principais utilidades do aparelho (usadas com freqüência pelos entrevistados) estão: mensagens de texto (93%), câmera digital para fotos (83%) e câmera de vídeo (71%). Os aplicativos como games e mp3 player no celular são mais valorizados quando a faixa etária é menor. O acesso à internet, e-mail e o recebimento das notícias são mais utilizados por consumidores entre 27 e 43 anos.

Nenhum comentário: