Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

TV paga chega a 8,2 milhões de lares no Brasil

Do TelaViva News

O número de domicílios brasileiros com TV por assinatura chegou a 8.209.163 no final de maio, conforme dados divulgados pela Anatel nesta terça, 22. O crescimento absoluto no mês de maio foi de 177.349 novos assinantes, o que representa avanço de 2,2% em relação ao mês anterior. No ano, o setor acumula um crescimento de 10%, chegando a 27 milhões de espectadores, considerando-se o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE.

DTH

Ainda segundo dados da Anatel, a tendência de crescimento acima da média de mercado do DTH ganhou força no mês de maio, quando a TV por satélite cresceu 4,3%, ante uma evolução de 3,6% em abril. O número de assinantes que recebe os serviços via TV a cabo cresceu 0,9% em maio, enquanto as prestadoras de MMDS perderam 0,4% de sua base de assinantes. Com isso, as operadoras de DTH, somadas, passaram a ter 40,6% do market share do setor, contra 37,4% em janeiro deste ano. Atualmente, segundo dados da Anatel, as operadoras de cabo têm 4,53 milhões de clientes, as operadoras de DTH, 3,33 milhões e as operadoras de MMDS, 329 mil.

Norte e Nordeste

A Anatel aponta ainda que as regiões Norte e Nordeste continuam puxando o crescimento do setor. Nos últimos 12 meses, o crescimento da base de assinantes de TV nas duas regiões foi de 55,4% e 33,7%, respectivamente. Crescimento bem superior à média nacional: 22,1%.

A consolidação dos números mensais dos serviços de TV por Assinatura está disponível no portal da Anatel. Além das informações setoriais de TV por assinatura divulgadas mensalmente, a Anatel disponibiliza em seu site, desde o último mês, o Mapa de TV por Assinatura, uma nova ferramenta do Sistema de Acompanhamento das Obrigações das Prestadoras de TV por Assinatura (Satva).

Nenhum comentário: