Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Televisão: TAL TV forma rede de distribuição para independentes da América Latina

Do TelaViva news

Com cerca de 190 associados, a TAL TV hoje reúne cerca de 7 mil títulos de programas realizados especialmente por produtoras independentes e canais públicos e educativos de televisão de toda a América Latina.
Segundo a diretora Malu Viana, a ideia surgiu há dez anos como uma forma de ajudar a integrar os países da região e escoar uma produção que geralmente ficava guardada. É como se a TAL TV fosse a última janela de exibição de um projeto: depois que todas as janelas comerciais foram contempladas, o material é digitalizado e fica à disposição dos associados para rechear grades de programações locais em 20 países do continente e também na Espanha.Constituída como Oscip, a TAL TV também exibe programação pela Internet, onde mantém um catálogo temático para ajudar a seleção.
Atualmente, a equipe realiza projetos especiais que ajudam no custeio da rede e também conta com o patrocínio da Petrobras. Agora, outras três cotas de patrocínio estão sendo negociadas.
A partir de 2008, a TAL TV também começou a produzir documentários sobre os povos latino-americanos. Já foram realizados filmes em 10 países, produzidos por equipes locais. Atualmente, está sendo feita uma chamada pública para a constituição da equipe que vai desenvolver o filme sobre o povo chileno. Malu Viana falou no 11º Forum Brasil - Mercado Internacional de Televisão.

Nenhum comentário: