Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Rádios brasileiras transmitirão noticiário da Rádio ONU

Enviado pela Assessoria de Comunicação da Abert

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Radio ONU firmaram uma parceria com o objetivo de permitir o acesso das emissoras de rádio e televisão associadas a um conteúdo jornalístico multimídia. A Abert representa 2,5 mil emissoras de rádio e 320 de televisão.
A iniciativa possibilita o acesso diário ao material por meio do site da Abert. "Para a Rádio ONU e a TV ONU, a parceria com a Abert é uma oportunidade de fazer chegar as notícias sobre o trabalho das Nações Unidas, de suas agências e fundos, a um número maior de pessoas. Acreditamos que essa cooperação renderá bons frutos para ambas as partes”, afirmou Mônica Villela Grayley, chefe de Marketing da Divisão de Mídia e Notícias do Departamento de Informação Pública.
Segundo Mônica, o Brasil é um mercado importante para a estratégia de distribuição das informações geradas pela equipe desde Nova Iorque. “A imprensa brasileira está entre as mais competitivas do mundo, principalmente no que diz respeito ao mercado radiofônico", disse.
As notícias são distribuídas, diariamente, direto da sede da ONU em Nova Iorque, em formato de noticiário, programetes, entrevistas, reportagens e boletins. A Rádio e a TV ONU cobrem das Américas à Ásia, em todos os idiomas, atingindo uma audiência de 500 milhões de pessoas. A Radio ONU em português tem cerca de 36 milhões de usuários.

Nenhum comentário: