Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Reforma Agrária ganha Rede de Comunicadores

Enviado por Carolina Ribeiro

A Rede de Comunicadores pela Reforma Agrária será lançada em Brasília, no dia 27 (terça-feira), às 19h, na sede do SindMterô. Durante o ato de lançamento haverá um debate com a participação do cientista político e professor da UnB Venício Lima, do jornalista da Carta Capital Leandro Fortes e do assessor do Instituto de Estudos Sócio-Econômicos (Inesc) Edélcio Vigna.
A criação da Rede é uma resposta à campanha de criminalização dos movimentos sociais que lutam pela reforma agrária. Essa ofensiva é liderada pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), reproduzida pela bancada ruralista no Congresso Nacional e pela mídia conservadora, e apoiada pelos setores reacionários instalados no Poder Judiciário. Esse processo culminou, no final de 2009, com a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o MST.
A Rede de Comunicadores pela Reforma Agrária já foi lançada em São Paulo, no dia 11 de março, na sede do Sindicato dos Jornalistas e está em processo de criação no Rio de Janeiro, Ceará e Bahia. A proposta da Rede é denunciar as barbaridades cometidas pelos latifundiários no campo, pressionar o governo federal para atualizar os índices de produtividade rural, divulgar o protagonismo da agricultura familiar e exigir que o Estado brasileiro pague a dívida social secular com os trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Ajude você também a escrever a história de um Brasil para todos! Visite nosso blog (www.reformaagraria.blog.br) e faça parte desta luta.

Serviço:

Lançamento da Rede de Comunicadores pela Reforma Agrária
• Dia – 27 de abril (terça-feira)
• Horário – 19h
• Local – SindMetrôConic – Edifício Venâncio V Cobertura Brasília / DF
• Mesa de debates: Leandro Fortes (Repórter da Carta Capital) Venício Lima (Núcleo de Mídia e Política da UnB) Edelcio Vigna (Assessor do Inesc)

Nenhum comentário: