Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Minc e EBC financiam documentário sobre Brasília 50 Anos

Do blog da EBC / TV Brasil

A Empresa Brasil de Comunicação – EBC e a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV) assinaram, dia 20/04, o termo de compromisso para a produção de um documentário inédito sobre a história da construção de Brasília. O projeto vencedor do concurso lançado é “A Cidade é uma só”, da produtora 400 Filmes – Serviços de Produção Ltda, de Brasília.
O vencedor do concurso “Brasília 50 Anos – da Construção à inauguração”, receberá apoio para a produção da obra no valor de R$ 400 mil e terá que produzir o documentário de 52 minutos em cento e oitenta dias. A obra será exibida na TV Brasil, parceira da SAV/Minc em vários projetos de fomento à produção independente de audiovisuais. A EBC também acompanha o processo de produção do documentário.
Para o diretor do projeto vencedor, Adirley Queiroz, será um grande desafio produzir um documentário de 52 minutos em 180 dias mas não se intimida.
“Eu já sei o que eu quero para esse documentário. Vou contar a história de Brasília de uma outra perspectiva. A Brasília que está fora da cidade planejada, fora do Plano Piloto mas com uma visão poética”, garante.
Além do “Brasília 50 Anos”, o Minc e a EBC estão juntos em diversas outras parcerias de fomento à produção independente, como os projetos Curta Criança 2010 e Longa DOC. A edição atual do Curta Criança, que está em curso, selecionará projetos para a produção da modalidade ficção, como nos anos anteriores, e também para os formatos documentário e animação. O Longa DOC, projeto para a produção de documentários de longa-metragem, selecionará por concurso, dez projetos para a produção de documentários de temática livre e tempo estimado entre 70 e 90 minutos.

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Visite o blog de Valdecy Alves, leia o texto MUNDO EM CONSTRUCAO e acesse os 03 documentarios dirigidos por ele mais acessados no Youtube. Clicando em:
www.valdecyalves.blogspot.com