Caros leitores e leitoras.

sábado, 17 de abril de 2010

França: a comunicação das ONGs humanitárias é tema de livro

Acaba de ser editado, na França, o livro La communication des ONG humanitaires. Organizado por Pascal DAUVIN (Université Versailles Saint-Quentin en Yvelines - UVSQ), o livro busca identificar as relações entre as agências publicitárias, a mídia e as ONGs, bem como a relação "ambigua" com o mundo da política.
Ao todo são dez capítulos, de autoria de jornalistas, "comunicadores humanitários" e pesquisadores acadêmicos. A obra faz parte da coleção Communication, Politique & Société, da editora L’Harmattan, tem 202 páginas e, lá na França, custa €$ 20.

3 comentários:

Noêmia Félix disse...

Santana, bem que você poderia propor para alguma editora a tradução do livro em parceria com alguma ong ou outra organização.
O que acha?

Rachel Mello disse...

100% de acordo. essa é uma área onde a bibliografia no Brasil é super pobre. me ofereço para ajudar...abraços.

Chico Sant'Anna disse...

A idéia eu acho ótima, mas não sou o melhor interlocutor junto a editoras. Meu mestrado nunca o consegui transformar em livro e a tese de doutorado precisou ganhar um prêmio internacional para virrar livro.
Mas se por acaso algum leitor tiver contato com editoras, ou quem sabe com instituições do tipo Unesco, Unicef, WWF, seria legal que tomassem à frente o contato