Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 2 de março de 2010

Mídias das Fontes: C&A lança o Exclusivo, jornal de moda

Por Beatriz Lorente, do M&M Online

Mais um jornal gratuito chega às ruas de São Paulo. Mas o foco da nova publicação é a moda. Quem lança o periódico, que será mensal, é a C&A, que com isso dá continuidade a sua proposta de democratizar a moda, um projeto que ganhou projeção com a seleção de estilistas renomados para criar coleções exclusivas nas lojas da rede (leia mais abaixo).
Por sinal, o nome do jornal é Exclusivo. Ele será distribuído pela primeira vez na quinta-feira, 4. Essa é uma ação exclusiva da C&A no Brasil, idealizada pela DM9DDB, que também é cogestora do projeto. O mês de março foi escolhido para o lançamento devido à comemoração do Dia das Mulheres.
A publicação em formato tablóide terá 40 páginas de conteúdo sobre moda para a mulher brasileira, com direito não apenas a peças de roupas e acessórios. O periódico trará reportagens de comportamento também.
Segundo Sérgio Valente, presidente da DM9, a publicação nasce com o objetivo de ser um canal de comunicação em que a C&A possa falar direto com a consumidora, para que ela se identifique com a forma e o conteúdo e que, além disso, possa guardar e compartilhar as edições. "Chegamos à conclusão de que um jornal de distribuição gratuita era a solução ideal porque ser democrático e permitir uma comunicação clara e direta", afirma.
A estratégia é apresentar inclusive as garotas-propagandas da rede de forma mais cotidiana. Elas serão sempre retratadas sob a ótica da mulher real. O conteúdo customizado está sob responsabilidade da Trip Editora, tendo Fernando Luna como diretor de redação. "Teremos seções permanentes com o objetivo de traduzir as tendências de moda para o leitor, como forma de aproximação", explica Luna.
Uma dessas seções é a "Prazer em Conhecer", em que três meninas comuns apresentam o seu estilo e contam um pouco sobre sua vida. Todo o projeto gráfico também foi desenvolvido pela Trip Editora que privilegiou a estética da revista com tons suaves e ótima disposição de imagens. Além disso serão mostradas mulheres escolhidas na ruas que falarão de seus estilos. Na primeira edição, as entrevistadas são de São Paulo e Recife.
O jornal terá tiragem de 500 mil exemplares por mês. Desses, 100 mil serão distribuídos gratuitamente nas ruas de São Paulo, por meio de uma parceria com o Metro. De acordo com Marcelo D'Angelo, diretor executivo do Metro, a distribuição será feita nos principais pontos da cidade e cruzamentos. Os outros 400 mil estarão em lojas da C&A em todo o País.
D'Angelo afirma 120 meninas usarão uniformes estilizados para fazer a distribuição dos exemplares. Por enquanto, ela acontecerá apenas em São Paulo. "Temos todas as condições de estender essa parceria para outras cidades".

Nenhum comentário: