Caros leitores e leitoras.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

EUA: internautas perdem interesse em blogs

Do M&MOnline

Nos últimos três anos, os internautas dos Estados Unidos perderam o interesse em visitar blogs, de acordo com a pesquisa realizada pela Pew Internet e pelo projeto American Life. Nos três últimos anos, o número de usuários e visitantes de blogs caiu pela metade no território norte-americano.

Segundo o estudo, a audiência dos blogs acabou migrando para as redes sociais, como Facebook e MySpace. Em vez de postar textos em páginas pessoais, os internautas americanos vêm preferindo trocar informações e mensagens por meio de scraps e recados nessas redes.

Até mesmo o Twitter, considerada a rede social mais popular do momento, não vem despertado muito o interesse dos adolescentes dos Estados Unidos. De acordo com a pesquisa, a cada grupo de dez adolescentes, apenas um tem um perfil no microblog. Em 2006, o percentual de americanos que possuíam um blog era 28%. Atualmente, esse índice caiu para 14%. Agora, a popularidade das redes sociais é bem grande: 73% dos jovens internautas pesquisados afirmam ter um perfil no Facebook, Orkut ou MySpace.

Nenhum comentário: