Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Bolsa de estágio para jovens jornalistas na Finlândia

Enviado por Pekka Hirvonen, Chefe da Seção Cultural e de Comunicações da embaixada da Finlândia em Brasília

A Embaixada da Finlândia informa que o Ministério das Relações Exteriores daquele país organizará o 19º Foreign Correspondents' Programme na Finlândia de 1º a 29 de agosto de 2010.
O estágio na Finlândia tem a duração de um mês e inclui uma programação bastante ampla.
Selecionam-se jovens e talentosos jornalistas e estudantes de jornalismo de vários países, incluindo o Brasil, para participar do programa.
Também poderão participar jornalistas da Áustria, Chile, China, Croácia, Egito, França, Islândia, Índia, Israel, Itália, Japão. Alemanha e Inglaterra, Malásia, Polônia, Romênia, Rússia, África do Sul, Turquia, Ucrânia e Estados Unidos.
Os candidatos deverão entre 20 e 25 anos, bom domínio de inglês, falado e escrito e abilidade de conviver com pessoas de diferentes nacionalidades.
A bolsa cobre a viagem até Helsinki, na Finlândia, acomodações em quartos individuais num dormitório estudantil, alimentação e transporte. Não há cobertura de despesas médicas nem pagamentos de diárias.
Os formulários e os documentos devem ser enviados, até 31/3, por e-mail para a Embaixada da Finlândia em Brasília pelo correio eletrônico sanomat.bra@formin.fi
O programa oferece uma excelente oportunidade para que os participantes se familiarizem com o trabalho de correspondente internacional e aprendam mais sobre a Finlândia, sua sociedade e estilo de vida. Além disso é um meio de expandir e reforçar suas habilidades profissionais e futuramente desenvolver projetos relacionados à Finlândia.
Maiores informações sobre o programa, no sítio do Ministério das Relações Exteriores.

Nenhum comentário: