Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Repórter Brasil disponível na íntegra e gratuitamente na Internet

O principal jornal da TV Brasil, o Repórter Brasil, é a partir de segunda-feira (01/02), o primeiro telejornal brasileiro disponível na íntegra e gratuitamente na Internet. O endereço para acessar o telejornal onde e quando o telespectador desejar é www.tvbrasil.ebc.com.br/reporterbrasil .
O lançamento oficial da página do Repórter Brasil na Internet está previsto para a próxima segunda-feira, dia primeiro de fevereiro. Este é mais um canal de interação da TV Brasil com o seu público.
O site já está no ar em caráter experimental. Por isso, mesmo antes do lançamento oficial da página do Repórter Brasil na Internet o endereço vem atraindo a atenção de muitas pessoas em território nacional, países africanos e da América Latina.
São, em média, 19 mil acessos diários mesmo antes da divulgação oficial da página para o público. Ao acessar o site, o telespectador pode assistir todas as matérias exibidas nas duas edições do telejornal (manhã e noite).
Na página principal do site é possível, ainda, fazer download das reportagens, comentários sobre as matérias que forem ao ar, responder às perguntas do dia, enviar vídeos, compartilhar matérias e acompanhar os plantões de notícias.
No repórter Brasil on-line o público encontra ainda o espaço para o jornalismo participativo na edição da noite do telejornal. Os vídeos de dois minutos produzidos pelos telespectadores para o quadro Outro Olhar, exibido diariamente no telejornal, serão postados no site.
Ao longo de dois anos de existência do quadro Outro Olhar – onde os telespectadores dão a sua visão sobre problemas do cotidiano – já foram exibidos 180 vídeos contendo reportagens e entrevistas produzidos pelos cidadãos, produtores independentes, pontos de cultura, cooperativas, grupos e movimentos sociais.

Nenhum comentário: